3 razões que você não deve colocar notebooks em seu escritório

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Se você é proprietário de uma pequena empresa, em algum momento enfrentará o dilema de escolher entre desktops convencionais ou notebooks ao adquirir computadores para os seus funcionários.

Embora os notebooks sejam mais práticos e leves, sendo a escolha ideal para trabalhadores em campo ou em trânsito, há várias razões pelas quais eu prefiro e recomendo o uso de desktops no escritório.

Neste artigo, apresentarei os principais motivos que me levam a essa preferência e que também podem beneficiar a sua empresa.

  1. Durabilidade e Resfriamento Eficiente

Os desktops se destacam quando se trata de durabilidade devido ao seu tamanho e capacidade de resfriamento superior em comparação aos notebooks.

Repare como a saída de ar do seu notebook pode ficar extremamente quente devido ao tamanho compacto, o que resulta em um resfriamento menos eficiente.

Com um melhor resfriamento, os componentes eletrônicos dos desktops têm uma vida útil mais longa, reduzindo as chances de travamentos causados pelo superaquecimento.

Além disso, muitos notebooks possuem teclados frágeis que se desgastam facilmente ao longo do tempo, o que pode ser evitado com o uso de um teclado externo.

A ergonomia do desktop também é superior, sem mencionar o mouse que oferece mais conforto e precisão.

  1. Manutenção e Atualizações

Os notebooks geralmente requerem substituições ou reparos com mais frequência do que os desktops, especialmente quando é necessário realizar um upgrade.

Em um desktop convencional, é possível substituir peças específicas para manutenção ou melhorar o desempenho do computador.

No caso dos notebooks, normalmente é possível apenas atualizar ou trocar a memória RAM e o disco rígido.

Se for necessário um upgrade em outros componentes, a única solução é adquirir um novo dispositivo. Considerando que o custo de cada máquina nova afeta diretamente o lucro da empresa, mais uma vez, o desktop mostra-se como a melhor opção. Além disso, se a sua empresa possui vários computadores, você certamente não quer se preocupar em substituir notebooks ou enviá-los para manutenção sempre que alguém derramar café no teclado ou quebrar o conector de energia.

  1. Melhor Custo-Benefício

Além dos motivos mencionados anteriormente, o fator financeiro também é relevante. Os desktops são consideravelmente mais acessíveis do que os notebooks, mesmo quando possuem as mesmas configurações de processador, memória e armazenamento.

Mesmo considerando a aquisição de um monitor separadamente, o desktop ainda é mais vantajoso do ponto de vista econômico.

Vale ressaltar que, em termos de desempenho, notebooks com as mesmas configurações de um desktop costumam apresentar um desempenho inferior, mas isso é assunto para um outro post!

Ao avaliar as opções disponíveis para a compra de computadores para a sua empresa, leve em consideração essas razões que destacam as vantagens dos desktops em relação aos notebooks.

Com sua durabilidade, facilidade de manutenção, capacidade de upgrades e custo-benefício superior, os desktops provam ser a escolha ideal para o escritório.

assine a nossa news Letter

receba mais conteúdos incríveis como esse!

Mais artigos...

Gostaria de dicas personalizadas para a sua empresa?

fale com um consultor agora mesmo!